Santos Vicentinos
            Espiritualidade             Santos Vicentinos      
 
Santa Elizabeth Ann Bayley Seton
04 de Janeiro

. Companhia das Filhas da Caridade 

Elizabeth Ann Bayley Seton nasceu em Nova Iorque, em 28 de agosto de 1774. Órfã de mãe aos três anos, ela cresceu numa família que frequentava a Igreja Episcopal. Casou-se com William Seton, com o qual teve cinco filhos. Ficou viúva em uma viagem à Itália, no ano de 1803. Nesta ocasião, foi acolhida e reconfortada por uma família de amigos católicos, na qual descobriu uma profunda caridade.

Em 14 de março de 1805, Elizabeth foi recebida pela Igreja Católica e apesar da preocupação constante com a educação de seus filhos, ainda assim prosseguiu em seu desejo de se dedicar totalmente às obras de caridade. Fundou, em 1809, o Instituto das Irmãs de Caridade para a educação de meninas. 

Elizabeth Ann Seton morreu em 4 de janeiro de 1821. Ela está na origem de cinco ramos de religiosas  para o serviço da caridade. O ramo de Irmãs de Caridade, com sede em Emmitsburg, se integraria à Companhia das Filhas da Caridade em 25 de março de 1850.

Elizabeth Ann Seton deixou uma reflexão sólida e um testemunho de amor apaixonado pela Igreja. Ela foi proclamada Bem-aventurada pelo Papa João XXIII, em 17 de março de 1963, e canonizada pelo Papa Paulo VI, em 14 de setembro de 1975.

Compartilhe este Santo:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias