Notícia
            Informações             Notícias      
Ação social no Centro do Rio 09 de Julho de 2021 Informativo Lazaristas e voluntários promoveram distribuição de quentinhas, material de higiene e ofereceram escuta a sem-tetos da região
"A verdadeira caridade fecha os olhos e abre o coração. Dez vezes irão aos pobres, dez vezes encontrarão a Deus. "
A a     

Quem caminha pelas ruas do Centro do Rio nota que o número desabrigados aumentou. Desde o início da pandemia, o desemprego, a pobreza extrema e outros transtornos têm levado pessoas de diversas origens, gêneros, idades e classes sociais a ocupar as calçadas do bairro. Atentos a esta realidade, os padres e irmãos da comunidade da casa central da PBCM organizaram uma primeira ação de caridade, nos arredores da sede provincial, no Centro do Rio de Janeiro. De acordo com Ir. Adriano Ferreira, CM, "o objetivo da primeira ação foi sensibilizar os participantes e ouvir as pessoas em situação de rua".

Às 15h45 do dia 8 de julho, um grupo formado por voluntários da sede provincial, coordenado pelo Ir. Adriano, CM, percorreu trajetos próximos à Avenida Almirante Barroso, nº 91, sobretudo nas regiões da Carioca e Cinelândia, levando 50 quentinhas (arroz, feijão, frango e macarrão), água mineral, duas máscaras PFF2 e sabonete. Alimento, material de higiene e prevenção foram recebidos com alegria pelos que ocupavam as calçadas da região, no momento em que foi feita a ronda. Outras necessidades também foram comunicadas, tal como foi dito por D. Margarida: "estou precisando de agasalho. Está muito frio". Outros ítens também foram lembrados nas conversas com os sem-teto e devidamente anotados, a fim de que, em outra oportunidade, seja possível atendê-los também. 

Os participantes Bruno, Cristina, Jussara, Márcia, Sacha, Sandro e Stephany retornaram da ação verbalizando comentários de animação com a possibilidade de continuidade desta iniciativa. "Por menor que tenha sido esta primeira ação, para mim, ver esse movimento sendo construído em meio a uma crise sanitária e econômica foi algo renovador, trouxe esperança", declarou a jovem aprendiz Stephany Oliveira, que concluiu o Ensino Médio no Colégio Pedro II, unidade São Cristóvão, e pretende cursar graduação em Assistência Social. 

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias