Orações Vocacionais
            Vocações             Orações Vocacionais      

A Província Brasileira da Congregação da Missão, inspirada pelo espírito de São Vicente de Paulo, convida a todos para orar pelas Vocações. A oração vocacional Esperança de Israel é parte desta tradição. Rezada no mundo inteiro, ela é a súplica orante ao Senhor para que Ele nunca deixe de enviar vocações às nossas casas e obras, para que a caridade vicentina nunca cesse. A Oração pelas vocações vicentinas, concebida pelo próprio fundador da Congregação da Missão, São Vicente de Paulo, é proferida hoje por todos os ramos da Família Vicentina. Por meio desta comunicação com Deus, suplicamos ao Senhor que envie bons operários e boas operárias para a messe, mesmo que poucos, mas, que sejam bons. A seguir, disponibilizamos estas orações vocacionais na íntegra:

 

Esperança de Israel

 

 Esperança de Israel, seu Salvador, no tempo da tribulação, do alto do céu, dignai-vos lançar sobre nós um olhar propício. Vede e visitai esta vinha; inundai de águas fecundas todos os seus sulcos; multiplicai seus rebentos e tornai-a perfeita. Foi a vossa mão direita que a plantou. A seara é verdadeiramente abundante, mas os operários são poucos. Nós vos pedimos, pois, a vós que sois o Dono da seara, que envieis operários para a vossa messe. Multiplicai a família e enchei-a de alegria, a fim de que sejam edificadas as muralhas de Jerusalém. É vossa esta casa, ó meu Deus! É vossa esta casa! Nela não haja, eu vos suplico, nenhuma pedra que não tenha sido colocada pela vossa santa mão. E aqueles a quem vós chamastes conservai-os em vosso nome e santificai-os na verdade.
Amém!

 

Oração Pelas Vocações Vicentinas

 

 "Senhor, mandai bons operários à vossa igreja, mandai missionários e missionárias, como convêm que sejam, para que trabalhem de modo eficaz na vossa vinha; pessoas, meu Deus, desapegadas de si mesmas, das suas comodidades e dos bens terrenos. Não importa se em pequeno número, contanto que sejam bons. Senhor, concedei esta graça à vossa Igreja." - São Vicente de Paulo (cf. Coste, XI, 357).

Compartilhe estas orações:
Últimas Notícias