Processo Formativo
            Vocações             Processo Formativo      

A Formação do Missionário Vicentino, Padre e Irmão, é um verdadeiro Dom concedido por Deus àqueles que confiam na Providência Divina, àqueles que jamais duvidam do Senhor que chama e dá as condições necessárias para que tal ministério seja realizado frutuosamente. Formar é uma arte que supõe competência e disponibilidade de tempo e de energia, amor pelo ofício e à pessoa que se nos confia e também capacidade de penetrar no mundo da beleza de Deus e de perceber sua ação formadora, capacidade de contemplar o gesto do Espírito que plasma no coração do jovem consagrado o coração do Filho, o coração do missionário dos Pobres.

A PBCM investe na formação permanete de seus membro pois credita na atualidade do Carisma, da Vocação e da Missão da Pequena Companhia fundada por São Vicente de Paulo para o seguimento de Jesus Cristo Evangelizador dos Pobres; O tempo não pára e as mudanças acontecem a todo instante. Muda a realidade eclesial e congregacional, mudam-se os desafios do processo de formação dos Missionários Vicentinos; muda a realidade sócio-econômica-política e tecnológica. 

O trabalho de revisão e atualização destas Diretrizes estendeu-se por vários anos, contou com a colaboração de diversas equipes, de padres, irmãos e Comunidades Locais. O trabalho não está pronto e definitivamente acabado, principalmente em se tratando da formação dos Missionários Vicentinos. Que possa contribuir para a formação de Missionários Vicentinos cada vez mais comprometidos com o seguimento de Jesus Cristo evangelizador dos Pobres.

Faça o download do documento que explica o nosso processo formativo:

 Download
Últimas Notícias