Notícia
            Informações             Notícias      
Alegremo-nos com os Novos Diáconos! 15 de Dezembro de 2020 PBCM
A a     

No último sábado, dia 12 de dezembro, foram ordenados diáconos Adalberto Silva Costa, CM, e Louis Francescon Costa Ferreira, CM, em celebração realizada na Paróquia São José do Calafate, em Belo Horizonte-MG. A celebração foi presidida por Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte e concelebrada pelo Visitador Provincial da PBCM, Pe. Eli Chaves dos Santos, CM. A Santa Missa contou com a presença de padres, irmãos e seminaristas da Congregação da Missão, bem como de membros da Família Vicentina. No entanto, devido ao contexto de pandemia, a celebração teve restrição ao número de participantes no local, contando com transmissão em tempo real pelas redes sociais Facebook e YouTube. Dessa forma, os paroquianos e amigos da PBCM puderam acompanhar esse importante momento de confirmação da vocação dos coirmãos Adalberto e Louis, de seus próprios lares.  

Diác. Adalberto Silva, CM, ressaltou a importância de ser grato a Deus pelo caminho realizado e por todos que contribuíram no processo: "agradecer pelas pessoas que Ele me presenteou neste itinerário, pessoas que foram instrumentos de Deus em meu peregrinar. Ele nos escolheu, nos tirou do meio do povo, nos capacitou, lança sobre nós, diariamente o seu olhar de misericórdia e de amor. Um dia nos chamou e fomos seduzidos por Ele. Agora, nesta caminhada que já somam incontáveis passos, damos mais um no caminho do diaconato. Se até aqui Ele nos conduziu, convictamente acreditamos que Ele continuará a nos guiar com a Tua graça, neste ministério que é alicerçado no serviço da palavra, liturgia, caridade. Nossa gratidão à Dom Joaquim Mol que prontamente e cordialmente acolheu nosso convite para esta Celebração de Ordenação Diaconal. Um agradecimento muito especial à Província Brasileira da Congregação da Missão que no ano de 2009 me acolheu e me proporcionou a oportunidade de trilhar o caminho nas pegadas do nosso Fundador Vicente de Paulo e a viver o Carisma Vicentino na evangelização e serviço aos mais pobres".

Já o Diác. Louis Francescon, CM, citou o nome de algumas pessoas e grupos que auxiliaram, de forma especial, em sua trajetória, e finalizou trazendo uma bela reflexão: "A mim, espero poder realizar sempre o movimento que Javé pediu ao profeta Jeremias: 'Levante-se e desce até a casa do oleiro. Aí eu farei você ouvir minhas palavras' (18,2). O ministério que recebo hoje, é pura graça de Deus, para exercer o serviço da Palavra, da Caridade e do Altar; e nesta diversidade de dons, o Espírito deposita em nós, 'vasos de barro', esta graça. E temos uma motivação comum: é fiel aquele nos chamou (cf. 1Ts 5,24), e, se ele mesmo iniciou a obra, então ele mesmo a fará ter bom êxito (cf. Pr 16,3), porque nós somos o que somos pela graça de Deus e isso nos basta (cf. 1Cor 15,10; 2Cor 12,9)."

Rezemos para que a trajetória dos coirmãos Adalberto e Louis continue sendo guiada pelas virtudes vicentinas, inspirando esses jovens lazaristas para que permaneçam inventivos na caridade e zelosos na missão. 

 

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias