Notícia
            Informações             Notícias      
Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe 26 de Novembro de 2021 Informativo Família Vicentina se reúne na primeira edição do evento latinoamericano e caribenho
A a     

Pe. Gabriel Naranjo, CM, Pe. José Fitzgerald, CM, Ir. María Suyapa, HC, Fernando Rueda (JMV), Pe. Guillermo Campuzano, CM são os vicentinos presentes na 1ª Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, sediada na cidade do México. Sob a inspiração do lema “Somos todos discípulos missionários em saída”, o encontro se estenderá até o dia 28 de novembro.

 

Na abertura do evento, o arcebispo de Trujillo pediu à nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, para mostrar o caminho que Deus deseja para sua Igreja na região e a docilidade “para assumir um processo de conversão permanente, em comunhão com o Concílio Vaticano II e o Papa Francisco, no caminho para o Sínodo sobre a Sinodalidade, e o que as exigências pastorais significam para o Jubileu do evento Guadalupano (2031) e o da Redenção (2033)”.

Para a Assembleia, o presidente do Celam pediu “o dom da escuta, aquilo que nos leva a deixar nossas posições particulares reduzidas e nos aproxima de nossos irmãos e irmãs para buscar a Deus em comum e em comunhão”. Ele também pediu para seguir o exemplo de São João Diego, “para abrir nossos corações à interculturalidade, sem medo ou dúvida”.

Rezemos pelos coirmãos vicentinos que participam da Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe, bem como para que a colaboração internacional da Igreja seja fortalecida e renovada.

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias