Notícia
            Informações             Notícias      
Vídeo: Dia Mundial da Oração 05 de Março de 2021 Religiosidade Em vídeo, Pe. Emanoel Bedê, CM, dá dicas de como cultivar a presença de Deus em nossas vidas
A a     

Hoje, dia 5 de Março, é comemorado o Dia Mundial da Oração. Nesta oportunidade, convidamos o Pe. Emanoel Bedê Bertunes, CM, Conselheiro e Ecônomo Provincial da PBCM e Assessor Espiritual da Sociedade São Vicente de Paulo, para compartilhar conosco uma reflexão sobre a importância da oração nesse momento difícil que o mundo atravessa.

Para cultivar o hábito da oração, Pe. Emanoel oferece três dicas preciosas que se destinam não somente a quem optou pela vida consagrada, como também a leigos e leigas que desejam viver em paz, fazer o bem ao próximo e transformar o mundo para melhor. Selecionamos alguns trechos de seu testemunho e partilhamos a seguir:

“A oração é justamente esse diálogo em colóquio, uma forma de nos aproximar do transcendente. E é diante dele que somos convidados a nos colocar sem as nossas máscaras, nos despir de tudo aquilo que às vezes tentamos disfarçar em carregar (…) para que assim possamos construir um diálogo autêntico e verdadeiro que nos leve a mudar de vida.” 
"Como podemos criar essa intimidade? Podemos cultivar a presença de Deus em nossas vidas de diversas formas, como (por exemplo) a eucaristia; criando momentos ao acordar do dia e ao finalizar dele; com a família nos horários de refeições; celebrando a vida de alguém. (...) É de extrema importância que cultivemos a presença de Deus em nossas vidas, para que assim possamos ter a graça de caminhar sob sua guarda”.
“Que busquemos apoio de Deus por meio da oração, seja em momentos de medo e angústia, como Cristo, no Monte das Oliveiras. Que possamos ser bons, homens e mulheres, e que tenhamos orações de movimento e transformação para o mundo”.

Assista ao vídeo em nossa página no Youtube, encaminhe esta reflexão para os amigos e deixe o seu comentário. 

 

 

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias