Notícia
            Informações             Notícias      
Seminário realiza celebração de encerramento letivo 14 de Dezembro de 2021 Informativo Formadores e seminaristas encerram 2021 em missa festiva
A a     

No dia 8 de dezembro, quarta-feira, foi realizada no Trevo, em Belo Horizonte-MG, uma missa de encerramento das atividades do pré-seminário interno, no que tange ao ano de 2021. Pe. Hugo Barcelos, CM, presidiu a celebração, na qual estiveram presentes padres e irmãos da Congregação da Missão, além de membros da Família Vicentina e amigos da PBCM. Os formadores Pe. Wander Ferreira, CM, e Francisco Ermelindo, CM, concelebraram a missa neste dia de Nossa Senhora da Conceição, acompanhados do decano pe. Célio Maria Del’Amore, CM.   

 

O seminarista Marcos Ferreira partilhou seu testemunho sobre o ano de 2021 de forma emocionada, bem como os seminaristas Valdir, Hudson, Alexandre, Gabriel e Hugo, que cursam o pré-seminário interno, alguns na etapa de Filosofia e outros na de Teologia. A jornalista Sacha Leite e o professor Mariano Lopes realizaram leituras de duas passagens da bíblia, comentadas na ocasião, pelo Pe. Wander, CM, e Pe. Hugo Barcelos, CM. O seminarista Hudson contribuiu para que a cerimônia fosse ainda mais alegre, acompanhando com seu violão, alinhado à bela voz de tenor do seminarista Hugo. Também estavam na cerimônia os padres Calixto Emanoel Ardisson, CM, e Paulo Ribeiro de Faria, CM, além dos irmãos Miguel Maria Generoso, CM, e Paulo Afonso Ferreira, CM. 

 

Ao final, todos se juntaram em uma mesa, onde partilharam uma refeição completa, preparada cuidadosamente pela Sra. Yone e pelo seminarista Valdir. Esse importante momento contou também com a presença do Pe. Denilson Matias, CM, formador e promotor vocacional da PBCM. Na ocasião, foram fortalecidos os laços fraternos entre os coirmãos lazaristas, e os seminaristas da PBCM puderam se despedir, de forma festiva, para um breve período de descanso, junto às suas famílias. Que Deus os acompanhe e que retornem renovados para as outras etapas de formação.

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias