Notícia
            Informações             Notícias      
Encontro vocacional 29 de Junho de 2021 Informativo SAVV promove roda de conversa virtual com os vocacionados
A a     

O Serviço de Animação Vocacional Vicentino realizou um encontro virtual com vocacionados acompanhados pelo SAVV: "foi um momento rico no qual pudemos fortalecer laços de amizade e fraternidade vocacional", conta o seminarista Ramon. A reunião contou com a participação de 11 vocacionados. Também estiveram presentes os padres Denilson Matias, CM e Alexandre Nahass Franco, CM, além dos seminaristas Ramon e Allan.

De forma remota, por meio da plataforma Google Meet, o encontro iniciou-se com a oração de invocação ao Espírito Santo, seguido da reflexão do Evangelho de Lucas 5,1-11, cada vocacionado presente foi convidado a não ter medo. Como prece, pedimos a coragem de nos lançarmos no chamado feito por Jesus Cristo através do carisma vicentino. Logo após a oração inicial, todos se apresentaram de forma bem dinâmica e espontânea.

Posteriormente, os jovens vocacionados puderam aprender um pouco sobre a vida de São Vicente de Paulo, conhecer a Congregação da Missão e a Província Brasileira da Congregação da missão e entender um pouco mais sobre o processo formativo. O encontro encerrou-se com uma roda de conversa muito proveitosa. Os vocacionados puderam fazer perguntas, partilhar da vida, dos anseios e trazer as preocupações advindas do coração. Encerramos o encontro com a benção final, rezando a Deus que mande bons operários para a messe vicentina, a fim de que possamos servir sempre os mais pobres.

A equipe agora se prepara para o próximo encontro virtual, previsto para o mês de agosto. A reunião será aberta a todos os vocacionados e aspirantes ao carisma vicentino. Mais detalhes sobre o evento estarão disponíveis em breve.

 

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias