Notícia
            Informações             Notícias      
Solenidade de São Sebastião 19 de Janeiro de 2021 Informativo Jenipapo de Minas promove novenário e procissão em homenagem ao santo mártir
Capela de São Sebastião, em Jenipapo de Minas
Capela de São Sebastião, em Jenipapo de Minas
A a     

A paróquia de São Sebastião, em Jenipapo de Minas-MG, junto à Diocese de Araçuaí estão promovendo, de 11 a 20 de janeiro, a Festa do Glorioso Mártir São Sebastião. O pároco Vanderlei Alves dos Reis, CM, informa que não somente o uso de máscaras é obrigatório para todas as atividades previstas, como também é solicitada a todos a higienização das mãos na entrada e na saída da Igreja. Além disso, é preciso realizar inscrição prévia para a participação nas novenas, já que a capacidade da Igreja está restrita a 82 pessoas.

O novenário acontece de 11 a 19 de janeiro, às 19h, e há uma programação especial temática para as homilias e as bênçãos organizadas pelas comunidades formadas por grupos de oração, terço dos homens, ministros, vicentinos, apostolado de oração, conselho econômico, pastoral da criança, catequese, dízimo, consciência negra, Juventude Mariana Vicentina, Pastoral do Batismo e Filhas da Caridade.     

A solenidade de São Sebastião será realizada no dia 20 de janeiro, quarta-feira, às 9h, com procissão automotiva pelas ruas da cidade e bênçãos dos veículos. Às 19h haverá a celebração solene da Santa Missa. Além dos grupos mencionados a festividade é organizada pelos padres Vanderlei Alves dos Reis, CM, Luiz Roberto Lemos do Prado, CM, vigário paroquial, Conselho de Pastoral paroquial e pelos festeiros Jackson e Helena.   

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias