Notícia
            Informações             Notícias      
Formação Missionária Pastoral no Rio de Janeiro 08 de Setembro de 2022 Informativo Família Vicentina do Rio de Janeiro divulga seu planejamento dos próximos encontros formativos
A a     

O Regional da Família Vicentina do Rio de Janeiro deu início do último dia 20 de agosto aos encontros de Formação Missionária 2022. No total serão realizados três encontros, com duração de 3h30min., cada um. O Colégio São Vicente de Paulo, situado na Rua Cosme Velho, 241, na cidade do Rio de Janeiro, abrigará todos os dias da Formação Missionária.

O primeiro encontro foi assessorado pelo diácono Túlio Medeiros da Silva, CM. Com o tema “Encontrar-se com o Senhor: experiência fundante que se desdobra no SER discípulo-missionário de Jesus”. O segundo encontro será realizado no dia 17 de setembro, e será assessorado pelo missionário Jair Cardoso Alves Neto. O tema será: “Elementos dos documentos Evangelii Gaudium e Fratelli Tutti, que fortalecem diretamente a vocação e a missão vicentinas”.

O terceiro encontro acontecerá no dia 8 de outubro, e terá como assessor Ramon Aurélio Júnior da Cunha, CM. O tema que o assessor vai abordar é: “Juventudes e dimensão vocacional nas Santas Missões Populares Vicentinas”. A participação nos encontros é livre, portanto, não é necessário realizar inscrição prévia.

Os Encontros de Formação terão o seu desfecho com o Dia de Espiritualidade Vicentina, no dia 19 de novembro, das 7h30 as 16h30, na Escola Rural São Vicente de Paulo, em Campo Grande, Rio de Janeiro. Para a participação nas Santas Missões Populares Vicentinas de janeiro de 2023 é necessária a participação nestes Encontros de Formação Missionária e no Dia de Espiritualidade.

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias