Notícia
            Informações             Notícias      
Fundação da Congregação da Missão 17 de Abril de 2024 Informativo 399 anos atrás São Vicente de Paulo formalizava a congregação dos padres e irmãos lazaristas
A a     

Nesta foto você pode ver a assinatura de São Vicente de Paulo, que deu origem formalmente à Congregação da Missão!

Hoje, na Congregação da Missão, celebramos 399 anos de compromisso ininterrupto e de amor incondicional ao próximo, especialmente aos mais necessitados.

A assinatura de São Vicente de Paulo, no documento de fundação é mais do que apenas tinta no papel. É o início de uma missão que continua a ressoar no coração dos membros da nossa comunidade, chamados a encarnar o espírito de Cristo e a trabalhar pela perfeição da sua vocação.

Neste ano jubilar, ao olharmos para trás com gratidão, olhamos para frente com zelo renovado. Estamos empenhados em formar homens e mulheres que não sejam apenas guiados pela fé, mas que sejam também evangelizadores ativos no mundo de hoje, levando esperança e ajuda a quem vive na pobreza e no abandono.

Através do nosso trabalho diário e do nosso compromisso de servir os pobres, mantemos vivo o carisma de São Vicente e respondemos com coragem aos desafios do nosso tempo.

E rezemos para que Deus nos abençoe com novas vocações, almas ardentes e ansiosas por continuar esta nobre missão de amor e serviço, especialmente para com aqueles que vivem à margem da sociedade.

Originalmente publicado em cmglobal.org

 

 

 

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias