Notícia
            Informações             Notícias      
Fundação da Congregação da Missão 25 de Janeiro de 2021 Informativo Superior Geral lembra a importância da data em que foi lançada a pedra fundamental da CM
A a     

Pe. Tomaz Mavric, CM, enviou uma circular aos coirmãos por ocasião da fundação da Congregação da Missão, dia 25 de janeiro. Ele diz que o ano de 2021 começa com esperança, com um convite a não baixar a guarda no que o Papa Francisco chamou de “Cultura do Cuidar”: “Um dos objetivos mais importantes para este ano é a preparação imediata da nossa XLIII Assembleia Geral que se realizará em Roma de 27 de junho a 15 de julho de 2022, cujo lema é: “Revitalizamos nossa identidade no início do V Centenário da Congregação da Missão”, diz padre Tomaz.

De acordo com o Superior Geral, a Comissão Preparatória continuou o seu serviço virtualmente e nos meses anteriores fez um ótimo trabalho, que pode ser encontrado no site da Congregação (www.cmglobal.org), que foi fornecido com todo o material para a Assembleia Geral de 2022, e está aberto à consulta de todos os coirmãos.

No website oficial da CM o missionário poderá encontrar: a Oração pela Assembleia, documentos de consulta e trabalho, uma biblioteca com artigos de reflexão sobre o tema e a memória da Assembleia Geral 2016. "Aos poucos, se completará com mais reflexões e materiais, pois esta preparação se realiza nas Inspetorias, Visitadorias, Regiões e Missões Internacionais. Tudo está pronto para dar vida às Assembléias Domésticas e Provinciais. Convido e peço a cada coirmão que leia e aprofunde a nível individual e comunitário o https://cmglobal.org/es/xliii-conventus-generalis-2022/", convida o SG.

"Desejo-lhe uma bela festa da fundação da companhia que nasceu para seguir os passos de Jesus Cristo evangelizador dos pobres, e que hoje, ao iniciar a sua peregrinação rumo o V Centenário, quer revitalizar essa vocação" declara Mavric na correspondência.

E, despediu-se com votos de estima e coragem a todos: "Que a Virgem da Medalha Milagrosa, São Vicente de Paulo, todos os Beatos, Santos e Servos de Deus da nossa Pequena Companhia e de toda a Família Vicentina, interceda por nós!"

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias