Notícia
            Informações             Notícias      
Globo repórter destaca Santuário do Caraça 11 de Maio de 2021 Informativo Dia 14 de maio vai ao ar matéria que mostra curiosidades do local
A a     

Na próxima sexta-feira, dia 14 de maio, irá ao ar uma matéria preparada pela reportagem do Globo Repórter, na Rede Globo de Televisão, sobre o Santuário do Caraça. A jornalista Liliana Junger esteve no local esses dias e se propôs a investigar as riquesas históricas e naturais imersas na imensidão caracense: “A expectativa é encontrar Minas Gerais de um jeito diferente. Observar mais as paisagens, os detalhes, caminhos diferentes, novas possibilidades. Tem muita aventura para a gente viver” conta Liliana, entre imagens impressionantes que expõem a biodiversidade privilegiada do lugar. 

140 anos da viagem de Dom Pedro II ao Caraça

O Santuário do Caraça abriga até hoje relíquias da visita do então imperador Pedro II. A reportagem afirma que viajou ao local na tentativa de reproduzir essa expedição histórica, em busca de frescor, novas descobertas e aventuras. Curiosidades como as catacumbas embaixo da capela e as histórias de espíritos que residiriam no casarão também são trazidas à tona.   

O mistério de um santuário além das brumas

“Parece até que a gente está dentro das nuvens. No meio da mata surge o Santuário de Nossa Senhora Mãe dos Homens. Aqui os alunos aprendiam a fazer o próprio sapatos. Formava-se gente importante, inclusive dois ex-presidentes. São Pio Mártir: são as primeiras relíquias de um santo enviadas ao Brasil. Imagina no século XVIII, viver isolado na floresta" resume um dos teasers do programa. 

Confira as chamadas para a matéria do Globo Repórter:

 

 

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias