Notícia
            Informações             Notícias      
Novo curso de Mestrado em Vicentinismo 22 de Abril de 2021 Informativo Superior Geral da Congregação da Missão convoca os coirmãos Lazaristas para nova formação oferecida pela Universidade de Deusto, na Espanha
A a     

O Superior Geral da Congregação da Missão, Pe. Tomaz Mavric, CM, informa que o curso de mestrado em Vicentinismo acaba de ser elaborado e será lançado em breve. Em comunicado interno aos padres e irmãos lazaristas, ele informou que há dois anos um grupo de cinco missionários se prepara, em Barakaldo (Espanha) para lançar uma pós-graduação em Vicentinismo: "Este grupo de missionários, coordenado por Pe. Corpus Delgado, CM, realizou estudos especializados na Universidade de Deusto (Bilbao, Espanha). Os missionários já estão finalizando a preparação técnica e também a preparação de conteúdos vicentinos. Em nome de toda a Congregação, agradeço este grupo SIEV e seus grandes esforços para a realização deste serviço, que vai beneficiar toda a Congregação e toda a Família Vicentina".

Nesta carta de apresentação, o Superior Geral da Congregação da Missão informou ainda que o curso em espanhol começará em setembro de 2021. Todos os interessados devem se registrar e apresentar os documentos indicados nos prazos estabelecidos no documento de apresentação do curso, até 20 de maio de 2021. De acordo com Pe. Tomaz Mavric os cursos têm vagas limitadas e por este motivo, a prioridade para a primeira turma será concedida aos membros da Congregação da Missão.

Depois de 20 de maio, caso existam vagas disponíveis, serão oferecidas a outros ramos da Família Vicentina. Para quem quer fazer estudos vicentinos e não conta com diploma de graduação, haverá uma outra chamada. O conteúdo será o mesmo, mas a formação não oferecida dada pela Universidade de Deusto. Ao final, deixou a seguinte mensagem: "Na Igreja, os tesouros não são para enterrá-los, mas para torná-los conhecidos. Sabemos que muitos de nossos especialistas Vicentinismo faleceram; outros estão envelhecendo ou encontrando limitações diversas. Para o bem da nossa Congregação, da Família Vicentina e dos empobrecidos, são necessárias pessoas que façam este esforço de formação. O Mestrado em Vicentinismo é a oportunidade ideal neste sentido".

. Acesse o conteúdo programático do curso aqui.

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias