Notícia
            Informações             Notícias      
Irmã Carolina Mureb fala sobre as conquistas femininas 08 de Março de 2021 Informativo Filha da Caridade avalia o espaço da Mulher ao longo do tempo
A a     

Convidamos a Irmã Carolina Mureb, FC, para discorrer sobre representatividade feminina, do tempo de Santa Luísa de Marillac e São Vicente de Paulo, até os dias atuais. 

Dos tempos de Vicente de Paulo e Luísa de Marillac, até hoje, você vê progressos, no que se refere às conquistas do espaço expressivo das mulheres?
"Vejo progressos, mas não sei se tão expressivos. No tempo dos Fundadores, a mulher consagrada ficava restrita ao claustro, tanto que a fundação das Filhas da Caridade foi algo arriscado, uma vez que qualquer desvio na compreensão de sua identidade as levaria para dentro dos conventos, impedindo-as de servir os pobres em suas casas e reunir as meninas para ensiná-las a ler. Vicente de Paulo acreditou na contribuição da mulher e em sua liderança, estimulando seu protagonismo; entretanto, em sua época como agora, a mulher permanece num patamar diferente do homem seja na sociedade quanto na Igreja. Para que o progresso seja expressivo, ele precisa transformar estruturas e isso não aconteceu nem no tempo dos Fundadores e nem agora, ainda".

A entrevista completa, em que Irmã Carolina comenta as principais conquistas das mulheres e descreve como vê a pauta hoje, será publicada, em breve, no Informativo São Vicente.  

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias