Notícia
            Informações             Notícias      
Manhã de Oração da Família Vicentina 2020 21 de Agosto de 2020 Religiosidade
A a     

O mês de setembro se aproxima e, com ele, alguns marcos importantes. Dia 9 celebraremos a memória do bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam e, no dia 27, festejaremos São Vicente de Paulo, santo do qual herdamos o carisma que inspira e anima todos os nossos ramos. Como ocorre anualmente, a Família Vicentina prepara um momento celebrativo para marcar este dia. Este ano não será diferente, porém com uma novidade: a celebração dos regionais Belo Horizonte e Rio de Janeiro serão unidas em um mesmo evento, que se dará no dia 27 de setembro, às 9 horas, pelas redes sociais da Província Brasileira da Congregação da Missão - PBCM: www.facebook.com/lazaristasbrasil e www.youtube.com/lazaristasbrasil.  

 A Manhã de Oração da Família Vicentina 2020 terá a seguinte programação: 9h - vídeo com apresentação dos ramos com suas respectivas atividades; 9h30min. – Eucaristia. Para o vídeo  os organizadores solicitam que cada um dos ramos colabore enviando para o e-mail: regionalbh.fv@gmail.com até o dia 1º de setembro de 2020, um vídeo em formato MP4, de 2 minutos. No celular, a gravação deve ser feita na horizontal e com aparelho que proporcione boa qualidade de imagem e som. No primeiro minuto deve constar: uma saudação, apresentação pessoal, apresentação do ramo e mensagem com tema da Manhã de Oração deste ano: “Sede, em tempos de crise, testemunhas de esperança”. No segundo minuto imagens ou fotos das atividades que seu ramo está desenvolvendo neste tempo de pandemia, com narração ou música de fundo.

Comunicamos que os seminaristas vicentinos da Teologia, em Belo Horizonte, colocaram-se a disposição para ajudar os animadores da FV com a gravação e edição do vídeo. O contato pode ser feito pelo e-mail supramencionado. Salientamos que a Comissão de Comunicação da PBCM está com uma campanha para conseguir 1.000 inscritos em seu canal no YouTube. Para que esta meta seja alcançada, convidamos você e os membros do seu ramo para se inscrevam e compartilhem o seguinte link: https://www.youtube.com/lazaristasbrasil. Desse modo, será possível a transmissão, ao vivo, da oração comum de nossa família por esse canal. Obrigado pela colaboração. Certos do pronto atendimento, desde já agradecemos por unirem-se a nós na celebração dessa memorável data. Que o Deus de bondade os abençoe generosamente, que o Cristo missionário os fortaleça, que o Espírito Santificador os ilumine e que Nossa Senhora da Medalha Milagrosa os conduza.

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias