Notícia
            Informações             Notícias      
Mensagem de Natal do Provincial 18 de Dezembro de 2020 PBCM
A a     

“Nada temos de novo, a não ser o mistério que se aproxima e que nos fará ver o Salvador do mundo como que reduzido à forma de uma criança. E espero que nos encontremos juntos aos pés do presépio, a fim de pedir-lhe que nos atraia para junto de si em seu despojamento”. “Somente Nosso Senhor foi tão apaixonado de amor pelas criaturas a ponto de deixar o trono de seu Pai para vir tomar um corpo sujeito às enfermidades. E por quê? Para estabelecer entre nós, por seu exemplo e sua palavra, a caridade para com o próximo” (São Vicente de Paulo)

Caminhamos para o final de ano, um ano de pandemia, cheio de desafios e de inseguranças! Agora, chegam as festividades próprias desta época. Por um lado, a pandemia pode obscurecer o brilho destas festividades, mas também podem se tornar uma excelente oportunidade para, segundo as palavras de São Vicente,  nos encontrarmos juntos aos pés do presépio e contemplarmos o mistério de Deus em seu despojamento – Deus se faz pequeno para nos enriquecer com seu amor compassivo e misericordioso! Em Deus presente na fragilidade de uma criança, descobrimo-nos frágeis e convocados a dar às nossas vidas e compromissos um profundo sentido, sempre renovado de amor, solidariedade, justiça e paz.

Nesta oportunidade, a Província Brasileira da Congregação da Missão (PBCM) visita, abraça e agradece a todos, especialmente aos que participam e colaboram com sua atividade missionária. Deseja-lhes que, unidos em torno do presépio, aprofundemos e renovemos o compromisso com o “amor de Deus que é inventivo ao infinito”. Convida a todos para, na contemplação do mistério de Deus no meio de nós, somemos esforços para que, segundo as palavras do Papa Francisco, “o perigo de ser infectado por um vírus nos ensine outro tipo de “contágio”, o do amor, que é transmitido de coração para coração”.

Na contemplação do amor apaixonado de Deus por nós, deixando-nos contagiar pelo amor de Cristo e buscando ser uma presença contagiante de esperança e caridade, tenhamos todos um Feliz Natal e um Abençoado 2021!

Pe. Eli Chaves dos Santos, CM

Superior Provincial

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias