Notícia
            Informações             Notícias      
Ordenação: Pe. Ramon Aurélio Júnior da Cunha 10 de Abril de 2024 Institucional A missa de Ordenação Presbiteral aconteceu em Riacho Fundo II-DF
A a     

A ordenação presbiteral foi presidida pelo bispo Dom José Chacorovski, e iniciou-se por volta das 19h do sábado, dia 6 de abril de 2024. Estiveram presentes mais de 20 padres, irmãos e seminaristas da PBCM, dentre eles formadores e colegas de seminário. Estiveram presentes também padres de Mariana e Diamantina, além de três padres da Província de Curitiba da Congregação da Missão. Fizeram-se presentes também integrantes das Filhas da Caridade, Sociedade São Vicente de Paulo e da Juventude Mariana Vicentina, Missionários Seculares Vicentinos e Associação da Medalha Milagrosa.   

O tríduo vocacional que precedeu a ordenação foi norteado pelas temáticas Vocação Familiar, Vida Consagrada e Laicato. O primeiro dia foi presidido pelo Pe. João Donizete, CM, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa (NSMM), Riacho Fundo II-DF, o segundo dia, pelo Pe. Ilson Hubner, CM, formador do ordenando, e o terceiro, pelo padre Sérgio Silva, reitor do Seminário da Arquidiocese de Mariana - Igreja Particular, onde Ramon serviu como diácono.   

Na homilia, o bispo falou de nossa pequenez diante da grandiosidade do chamado a servir a Deus, à Igreja e ao Povo como presbítero, meditando sobre o mistério que a vocação do ministério ordenado encerra, bem como sua importância para ajudar na redenção da humanidade. Lembrou-nos que a mudança que acontece na pessoa que é ordenada é uma mudança ontológica, o que não a torna melhor do que as outras pessoas, mas a consagra para o serviço de Deus no mundo.

Ramon recebeu muito carinho, presentes e homenagens da parte do povo de Deus, especialmente dos paroquianos da Paróquia NSMM. Ao final da cordenação foi servido um jantar houve em uma escola próxima à Igreja Matriz, preparado porequipe de mais de 100 voluntários coordenados pelos padres de Brasília.  

A primeira missa presidida por Ramon, às 10h do dia 7 de abril de 2024, também foi realizada na Paróquia NSMM. Pe. Adalberto Silva Costa, CM, falou na homilia sobre a importância, para o padre, de servir bem o povo de Deus. Em seguida, foi servido um almoço para as pessoas vindas de outras localidades que pernoitaram no Distrito Federal. 

O pai, a irmã, sobrinhos e outros familiares do Ramon estiveram presentes na cerimônia. Quem o fez em vez de sua mãe, in memoriam, desamarrando as mãos do Neo-Sacerdote para que dele recebesse a primeira bênção foi Dona Custódia, matriarca da Comunidade do Riacho Fundo II, que conta os 94 anos de idade. Ela é uma das fundadoras da Paróquia NSMM e acompanhou o processo vocacional do agora, Padre Ramon.  

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias