Notícia
            Informações             Notícias      
Papa abençoa imagem de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa 26 de Novembro de 2020 Informativo Iniciam-se as comemorações pelos 190 anos de aparição da Virgem Maria para Santa Catarina Labouré
A a     

O Santo Padre abençoou, nesta manhã, na cidade do Vaticano, a Sagrada imagem da Santíssima Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, na presença do Superior Geral da Congregação da Missão, Padre Tomaz Mavric. 190 anos depois das aparições marianas à Santa Catarina Labouré, por iniciativa dos filhos espirituais de São Vicente de Paulo, a efígie da Virgem da Medalha Milagrosa iniciará, no dia 1° de dezembro, uma peregrinação entre as regiões italianas, hoje particularmente marcadas pelo sofrimento e pela pobreza causados pela pandemia.

Por sua vez, o Pe. Valerio Di Trapani, Superior do Colégio Apostólico Leonés de Roma e Assistente Nacional dos Grupos de Voluntários Vicentinos, que também é o coordenador da iniciativa "Maria Peregrina" explica, diante dos microfones da Rádio Vaticano Itália, o significado deste gesto do Papa Francisco.

Ele declarou que, para todos os vicentinos, a bênção de Francisco é um verdadeiro envio nesta missão, que durará pelo menos um ano, e levará a imagem de "Maria peregrina" às comunidades e paróquias de toda a Itália. É uma missão com a qual Maria continua com as aparições iniciadas em 1830:

“A Virgem visita o seu povo, abençoa-o e recorda-nos que estará sempre conosco. Parece-me significativo e consolador, neste tempo de pandemia, que Maria, Mãe da Igreja, e com ela, toda a Igreja unida, não se afaste do seu povo, mas permaneça próxima daqueles que estão a ser julgados”

O padre lembrou ainda que Maria interveio, dizendo: “Eu estou com você, tens o meu amor e se você vier a mim encontrarás consolo. Portanto, foi a Virgem que se aproximou deles para ajudá-los e hoje a Virgem peregrina continua esta ação, para ajudar o seu povo".


Assista ao momento da bênção, em vídeo produzido pelo veículo @VaticanNews:

Veja outras notícias relacionadas:

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias