Notícia
            Informações             Notícias      
Plataforma Laudato Si 25 de Maio de 2021 Informativo Vaticano estreia plataforma de treinamento para formação de animadores capazes de inspirar e organizar ações baseadas na enclíclica
A a     

Vaticano lançou ontem uma plataforma oficial de treinamento remoto baseado nos valores contidos na encíclica papal que sugere que demos ênfase ao cuidado com a Casa Comum. A partir da crítica ao consumismo e ao desenvolvimento irresponsável, a carta do Papa Francisco deixa apelo à transformação e à unificação para o combate à degradação ambiental. Durante o encerramento do Ano Especial Laudato Si, o pontífice fez o anúncio do lançamento da plataforma homônima. O projeto pretende se expandir pelos próximos sete anos, envolvendo sete diferentes aspectos da realidade: “Há esperança. Todos podemos colaborar, cada um com a própria cultura e experiência, cada um com as próprias iniciativas e capacidades, para que a nossa mãe Terra retorne à sua beleza original e a criação volte a brilhar novamente, segundo o plano de Deus”, mencionou o Papa.

Na oportunidade, o Pontífice aproveitou para lembrar que o serviço aos empobrecidos deve caminhar ao lado das atitudes ecológicas: "devemos continuar juntos, ouvindo o clamor da Terra e dos pobres. Por isso, foi lançada a 'Plataforma Laudato si', um percurso operativo de sete anos, que guiará as famílias, as comunidades paroquiais e diocesanas, as escolas e as universidades, os hospitais, as empresas, os grupos, os movimentos, as organizações, os institutos religiosos a assumir um estilo de vida sustentável." As incrições para o primeiro semestre já se encerraram. Em breve serão abertas inscrições para treinamentos com início previsto para o segundo semestre de 2021. A plataforma de formação e capacitação remota pode ser acessada aqui.

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias