Notícia
            Informações             Notícias      
Posse da nova Diretoria da Sociedade de São Vicente de Paulo 11 de Janeiro de 2022 Informativo Solenidade reúne membros do Conselho Nacional do Brasil da SSVP, no Rio de Janeiro
A a     

Na manhã e início de tarde do último domingo, dia 9, aconteceu a Solenidade de Posse da nova Diretoria do Conselho Nacional do Brasil (CNB) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. O lazarista Pe. Emanoel Bedê Bertunes, CM, permanece no cargo de Assessor Espiritual do CNB SSVP.   

 

A programação teve início às 10h com a Santa Missa Presidida por Dom Paulo Alves Romão, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, logo em seguida aconteceu a solenidade de posse, tendo como orador o Cfd. Carlos Henrique David, e Presidência do Cfd. Júlio César Marques de Lima, Vice Presidente Territorial para a América do Sul, do Conselho Geral Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo, e ainda fizeram parte da mesa o Cfd. Cristian Reis da Luz, Presidente do CNB da gestão 2017/2022, Padre Emanoel Bedê Bertudes, CM, Assessor Espiritual do CNB, Padre Gilmar, da Congregação dos Religiosos de São Vicente de Paulo, Cfd. Ivaldo de Moura, Presidente do Conselho Metropolitano de Olinda e Recife (CMOR), representando todos os CMs, Csc. Leni Souza, 1ª Secretária do CNB, e Dom Paulo Alves Romão, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

 

Após as orações iniciais, Hino Nacional Brasileiro e Hino Internacional da SSVP, o Cfd. Cristian Reis da Luz fez um discurso emocionante sobre o período em que esteve como Presidente do CNB. Na sequência, houve a acolhida do Cfd. Márcio José da Silva, então Presidente eleito do CNB. Na sequência, o Cfd. Júlio César Marques de Lima fez um discurso pelo Conselho Geral Internacional e na sequência o Cfd. Márcio José da Silva apresentou os 68 membros da Diretoria do CNB para a gestão 2022/2026, sendo 32 mulheres e 36 homens, destes 3 são do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora, a Csc. Elisabete Maria de Castro, 1a Vice Presidente, Cfd. Júnio Elias da Silva Valentim, 5° Vice Presidente que acompanhará o trabalho da Juventude Vicentina, e Cfd. Rogério Torres Carpanez, 3° Tesoureiro.

 

Em seguida, foram apresentados os membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal. Todos fizeram a leitura do Termo de Compromisso e, assim, aconteceu a Posse da Diretoria e Conselho Fiscal do Conselho Nacional do Brasil para a gestão 2022/2026. O Cfd. Márcio José da Silva fez o seu primeiro discurso como Presidente do CNB abordando a importância do trabalho tendo como foco os Pobres, motivando os trabalhos realizados nas Conferências e demais Unidades na SSVP. Ainda utilizaram a palavra o Cfd. Ivaldo de Moura e o Padre Emanoel Bedê Bertudes, CM, além da Csc. Leni de Souza que fez a leitura da ata de posse que foi aprovada, sem ressalvas. A solenidade de posse foi encerrada com as orações finais regulamentares constantes na Regra da SSVP no Brasil, realizadas pelo Cfd. Márcio José da Silva, Presidente do Conselho Nacional do Brasil.

 

 

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias