Notícia
            Informações             Notícias      
Relíquias do Padre Demerval Mont'Alvão, CM, são transladadas, em MG 02 de Dezembro de 2022 Informativo 25 anos após morte do Lazarista, urna com seus restos mortais é exposta em Bambuí
A a     

A partir de hoje, no Santuário da Medalha Milagrosa, em Bambuí-MG, ficará exposta uma urna com os restos mortais do padre Demerval José Mont'Alvão, CM, falecido há 25 anos. Nascido em Januária, região norte de Minas Gerais, em 1912, padre Mont'Alvão é, de acordo com a comunidade católica local, um exemplo de fé e devoção à Nossa Senhora das Graças, além de ter sido o sacerdote responsável pela construção do Santuário dedicado à Sua adoração, na região.   

“Reverenciamos a memória do padre Demerval (1912-1997), falecido há 25 anos, responsável por alimentar e fortalecer, em nossa comunidade católica, a devoção à Medalha Milagrosa, e participamos da cerimônia de ordenação de um padre da nossa cidade. Teremos, então, momentos de fé e agradecimento”, declarou o titular da Paróquia Nossa Senhora das Graças, padre Valter Valério Gonçalves, ao jornal Estado de Minas.

Padre Mont'Alvão teve seu corpo exumado no dia 1/12/2022, na presença de autoridades e familiares. Falecido em 1997, foi sepultado em um túmulo, no adro do Santuário da Medalha Milagrosa. Hoje, às 19h, suas relíquias serão transladadas para a entrada da Igreja, passando a localizar-se aos pés da imagem de Nossa Senhora das Graças. A cerimônia será presidida pelo Pe. Eli Chaves dos Santos, CM, Visitador da Província Brasileira da Congregação da Missão. 

 

Notícias relacionadas:
. Bambuí presta homenagem a padre falecido há 25 anos - Estado de Minas
. Restos mortais do Padre Demerval José Mont'Alvão expostos em Bambuí dia 02/12 - O Tempo
Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias