Notícia
            Informações             Notícias      
Retiro das Juventudes 22 de Março de 2024 Informativo Fazenda do Engenho, em Santa Bárbara-MG, sediará encontro de jovens com momentos de oração, meditação pessoal, confissões e integração
A a     

Com o tema "Revesti-vos do Espírito de Jesus Cristo" e lema: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (Jo 14,6), o Retiro das Juventudes será realizado de 31/05 a 02/06/2024, na Fazenda do Engenho, Santa Bárbara-MG. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link

O Retiro das Juventudes está sendo organizado pela Comissão Provincial de Animação Vocacional e pela equipe animadora dos encontros vocacionais, composta por padres e irmãos da PBCM, irmãs Filhas da Caridade, leigos e leigas.

“O foco do Retiro é ajudar o jovem a cultivar uma intimidade com Deus, através da sua Palavra e a fazer a experiência de uma oração que os leve a testemunhar em suas vidas o amor de Deus. Não será apenas um encontro formativo, mas uma vivência espiritual. Além disso, também será uma oportunidade para que jovens, homens e mulheres, das diferentes comunidades em que atuamos e das distintas pastorais e movimentos, possam se encontrar e partilhar a vida e a alegria das juventudes” afirmam os organizadores.

A programação contará com momentos de pregação, adoração, meditação pessoal, confissões e animação. O pregador será o animador vocacional provincial, Pe. Allan Júnio Ferreira, CM.

Estão convidados todos jovens - homens e mulheres - que atuem em paróquias administradas pela PBCM, participantes ou não dos grupos juvenis da Família Vicentina. A idade mínima é de 18 anos e a máxima de 35 anos. Para participar do Retiro é obrigatória a inscrição através do link. A inscrição é grátis e deve ser realizada até o dia 10 de maio de 2024.

“Nossa Província já realizou e realiza diversas atividades com as juventudes, porém este formato de retiro mais abrangente em que as juventudes das paróquias e comunidades estejam convidadas à uma reflexão bíblica, creio que seja a primeira vez” esclarece Pe. Allan Júnio Ferreira, CM. 

 

 

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias