Notícia
            Informações             Notícias      
Santuário do Caraça reabre para hóspedes 13 de Julho de 2020 Informativo Após ficar fechado por mais de 90 dias, o local reabre com protocolos de segurança sanitária
santuário do caraça, reabertura, turismo responsavel
A a     

Conhecido internacionalmente por toda a sua riqueza ambiental, cultural, histórica e religiosa, o Santuário do Caraça, obra da Província Brasileira da Congregação da Missão, acaba de reabrir as suas portas para os turistas. Após restringir o acesso de visitantes e hóspedes por mais de 90 dias devido à pandemia da Covid-19, o local voltou a funcionar desde o dia 12 de julho, data em que a Prefeitura de Catas Altas liberou as atividades de hospedagem por meio de decreto municipal. Neste primeiro momento, não será possível receber visitantes que vão apenas passar o dia e só serão autorizadas estadias previamente reservadas.

O Santuário do Caraça aderiu ao Programa Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Complexo Santuário do Caraça como um destino protegido e responsável.

Mesmo antes do novo decreto da Prefeitura de Catas Altas, que liberou o funcionamento das atividades de hospedagem desde o dia 12 de julho, a equipe do Santuário do Caraça já estava revendo procedimentos e planejando a reabertura. “Quando as autoridades de saúde recomendaram o distanciamento social e a suspensão das atividades de hotelaria no início da pandemia, concordamos e apoiamos as medidas, afinal o objetivo é preservar a saúde e as vidas. Neste período em que estivemos fechados, aproveitamos para alinhar processos internos com o intuito de afastar as possibilidades de contaminação aqui dentro. Além disso, estamos adotando protocolos recomendados pelo Ministério do Turismo, oferecendo segurança para nossos colaboradores e para o turista que se hospedar conosco, desde que o mesmo se comprometa a cumprir as regras e procedimentos de segurança”, explica Márcio Mól, gerente do Santuário do Caraça.


Santuário do Caraça

O Santuário do Caraça, dirigido pelos padres Lazaristas desde 1820, é uma das sete maravilhas da Estrada Real e possui mais de 12 mil hectares de Mata Atlântica, campos rupestres e cerrado, com trilhas para os atrativos naturais, históricos e religiosos. Repleto de cultura e riquezas históricas, o Centro Histórico do Santuário do Caraça possui diversos atrativos, como a Igreja de Nossa Senhora Mãe dos Homens, onde se vê o primeiro órgão de tubos fabricado no Brasil, a cena da Santa Ceia, pintada pelo Mestre Athayde, além de belíssimos vitrais franceses, sendo a maior parte presenteados pelo imperador Dom Pedro II.

Website: www.santuariodocaraca.com.br

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias