Notícia
            Informações             Notícias      
Série de Vídeos: Pilares Vicentinos 30 de Outubro de 2020 Institucional
A a     

O que há de peculiar e imprescindível no carisma de São Vicente de Paulo será abordado pelos coirmãos da PBCM em uma série de vídeos, disponível a partir de hoje na página Lazaristas Brasil, no Youtube. Uma iniciativa da Comissão de Comunicação da PBCM, a websérie visa difundir os valores vicentinos, contribuindo no despertar de novos vocacionados, bem como no engajamento de leigos no auxílio aos pobres. 

Os primeiros eixos temáticos a serem abordados serão Missão, Espiritualidade e Vocação. Pe. Eli Chaves dos Santos gravou a primeira sequência de cinco episódios, denominada "A missão vicentina". No primeiro vídeo, "Com Cristo, no pobre", Pe. Eli contextualiza os espectadores, trazendo a biografia de São Vicente de Paulo, contando como Vicente despertou para uma nova compreensão da realidade, com Jesus Cristo, evangelizador dos pobres.

"A missão vicentina consiste em ter os pobres como nossos senhores e irmãos, consiste em evangelizar os pobres, pois eles são os membros sofredores de Cristo. Hoje, na misão vicentina, São Vicente nos convida a voltar para Cristo, a voltarmos para os pobres, a aporfundarmos o encontro pessoal com Jesus no pobre e nele centrar nossa vida e nossa missão".   

Divulgados sempre às terças-feiras, os vídeos trarão noções orientadoras para interessados no vicentinismo. O tema Vocação Vicentina será apresentado pelo Pe. Denilson Matias, em cinco vídeos de curta duração. Já a Espiritualidade Vicentina será abordada pelo Pe. Hugo Barcelos, no mesmo formato. Inscreva-se na página Lazaristas Brasil, no YouTube e marque o sininho para ser notificado sobre as próximas publicações.

Confira o primeiro episódio da série: 

 

 

   

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias