Padre Guillermo Campuzano, CM, representante da Família Vicentina Internacional, realizou uma visita fraterna a Belo Horizonte entre os dias 21 a 23 de maio de 2025. Padre Guilhermo (Memo) é membro da equipe internacional da FV, responsável pela América Latina e Caribe, África, Espanha, Portugal e alguns países da Ásia.
A visita teve como objetivo apresentar o Documento de Roma, síntese do encontro de 14 a 17 de novembro de 2024, conectando-o ao documento final do Sínodo e promover um diálogo/discernimento no grupo, bem como, ouvir os membros das coordenações regionais e dos membros da Família Vicentina sobre suas vidas, sonhos, projetos, trabalhos e desafios como Família Vicentina, além de estudar pontos do Regimento Interno da FAVILA.
Em sua visita a Belo Horizonte, Padre Guillermo presidiu uma missa especial, no dia 21 de maio, para as mães na Paróquia Pai Misericordioso, no bairro Paulo VI. Continuou as atividades no dia 22 de maio na paróquia, visitando os beneficiários do Projeto 13 Casas, nas ocupações e no bairro Tiradentes. Junto aos padres, conheceu o projeto Reciclagem Solidária, uma iniciativa conjunta das Filhas da Caridade e da Congregação da Missão.
No Instituto São Vicente de Paulo - Trevo, Padre Guillermo se reuniu com os seminaristas na Casa do Seminário Interno, onde proferiu um testemunho missionário. No mesmo local, encontrou-se com quatro psicólogos da Confraria de Psicólogos, da SSVP, para discutir o Projeto Rede de Afetos.
Em 23 de maio, Padre Guillermo visitou o Conselho Metropolitano da SSVP BH. Lá, participou de um encontro com os representantes das Obras Unidas e visitou a Creche Odete Valadares e o Lar de Idosos. Também teve a oportunidade de conhecer as casinhas e o projeto de moradia social do CMBH.
A visita do Padre Guillermo Campuzano foi um momento de grande motivação e fortalecimento para a Família Vicentina, em Belo Horizonte.