Notícia
            Informações             Notícias      
XLIII Conventus Generalis da CM 01 de Julho de 2022 Informativo Tem início a 43ª Assembleia Geral da Congregação da Missão, na Itália
A a     
Hoje, 27 de junho de 2022, houve a cerimônia de abertura da 43ª Assembleia Geral da Congregação da Missão, em Roma. A Convenção Geral de padres e irmãos seguidores do carisma de São Vicente de Paulo congrega, na ocasião, mais de 100 missionários de todo o mundo, reunidos na cidade história de Roma, para rezar e refletir juntos sobre o tema desta edição: Restaurar a identidade vicentina na virada do século V da Congregação da Missão.
 
Na homilia inaugural, o Superior Geral, Padre Tomaz Mavric, CM, disse: "O agir da providência de Deus será efetivo em nossas vidas, de acordo com a nossa confiança em Jesus. Quanto mais profunda nossa confiança, mais permitimos que a Providência faça milagres em nossas vidas. Quanto mais nos entregamos nas mãos de Jesus, mais somos capazes de atuar, diariamente, em encontros e lugares, como meios pelos quais Jesus age através de nós".
 
A 43ª Assembleia Geral reúne, nesta oportunidade, padres e irmãos provenientes de 96 países para conferências ministradas em inglês, espanhol, francês e italiano. O grupo tem momentos de reflexão, debate e espiritualidade que serão realizados até o dia 15 de julho. Para representar a PBCM foram eleitos Ir. Adriano Fererreira, CM, e Pe. Denilson Matias, CM. Rezemos para que a convivência traga boas ideias e inspiração para os lazaristas! 
Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias