Santos Vicentinos
            Espiritualidade             Santos Vicentinos      
 
Beata Isabel Cristina
01 de Setembro

. Sociedade São Vicente de Paulo

Isabel Cristina Mrad Campos foi uma jovem brasileira brutalmente assassinada aos 20 anos de idade, em 1982, por um homem contratado para montar um guarda-roupa, em sua casa. Nascida em 29 de julho de 1962, na época em que o crime ocorreu ela havia se mudado para a cidade de Juiz de Fora-MG para estudar em um curso pré-vestibular.

O crime ocorreu dentro do apartamento em que a jovem morava com o irmão. Isabel, na ocasião, tentou resistir à violência, mas o criminoso a acertou na cabeça com uma cadeira, depois desferiu 15 facadas na jovem.

De acordo com a Arquidiocese de Mariana, a jovem tinha uma vida normal, até o dia de sua morte: estudava, namorava e participava de festas com amigos; no entanto, sua vida era repleta de orações, sendo extremamente dedicada à Igreja Católica. Ela pretendia se tornar pediatra para que pudesse ajudar crianças carentes.

Infelizmente, o sonho de Isabel foi interrompido precocemente, mas a forma como a jovem viveu foi o que motivou um grupo de pessoas próximas a apresentar sua história à Igreja, entrando com um pedido de beatificação. Considerando-se o local em que foi batizada e fez sua primeira comunhão — a Matriz da Piedade de Barbacena —, seus restos mortais ficaram no Santuário da Piedade, dentro da Matriz.

 

Compartilhe este Santo:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias