Santos Vicentinos
            Espiritualidade             Santos Vicentinos      
 
Beata Lindalva Justo
07 de Janeiro

. Companhia das Filhas da Caridade 

 

Lindalva Justo de Oliveira nasceu no dia 20 de outubro de 1953, uma zona pobre do Estado do Rio Grande do Norte, no Brasil. Foi batizada em 7 de janeiro de 1954. Em 1986 começou a freqüentar o movimento vocacional das Filhas de Caridade, participando regularmente dos encontros de formação e amadurecendo em seu coração o desejo de servir aos pobres. 

Aos trinta e três anos decidiu dedicar-se totalmente ao serviço dos pobres e seguir Jesus Cristo numa entrega mais radical. “Quero ter uma felicidade celestial”, declarou, “transbordar de alegria, ajudar ao próximo e fazer incansavelmente o bem.” Um mês depois de receber o sacramento do Crisma, em 28 de novembro de 1987, chegou para ela a resposta positiva do provincial das Filhas de Caridade, e em 11 de fevereiro de 1988 começou o postulantado na casa provincial de Recife.

Em 16 de julho de 1989 iniciou o noviciado em Recife. Em 29 de janeiro de 1991 foi enviada a servir quarenta idosos de um asilo em Salvador, Bahia.Foi exemplo de dedicação no seu trabalho e na promoção do espírito de comunhão entre todos, sobretudo entre as Irmãs. Seu serviço caridoso foi interrompido no dia em que defendeu sua virgindade até a morte. Coroada da graça do martírio, ela foi martirizada no dia 9 de abril de 1993 e beatificada em 2 de dezembro de 2007.

Compartilhe este Santo:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias