Santos Vicentinos
            Espiritualidade             Santos Vicentinos      
 
Beatas Odila Baumgarten e Maria Vaillot
01 de Fevereiro

. Companhia das Filhas da Caridade 

 

Entre 1793 e 1794, em plena Revolução Francesa, o Terror se espalhava por toda a França. Mais de 200 padres e religiosos morreram na prisão por terem recusado prestar juramento à Constituição Civil do clero que separava a Igreja da França da de Roma. Muitos leigos foram condenados à morte porque queriam permanecer fiéis a Jesus Cristo na Igreja. Entre esses mártires, duas Filhas da Caridade do Hospital São João de Angers foram fuziladas no dia 1º de fevereiro de 1794.

Irmã Maria Ana Vaillot, nascida em Fointainebleau, em 13 de maio de 1734, entrou na Companhia das Filhas da Caridade em 25 de setembro de 1761. No hospital de Angers, era encarregada do economato. Irmã Odila Baumgarten, nascida em Gondrexange, na Lorena, em 15 de novembro de 1750, entrou nas Filhas da Caridade em 4 de agosto de 1775. Ela era encarregada da farmácia do hospital de Angers.

Em virtude de sua influência espiritual e moral sobre a Comunidade, estas duas Irmãs foram escolhidas como as primeiras vítimas. Irmã Maria Ana e Irmã Odila foram beatificadas por João Paulo II com outros 97 mártires de Angers no dia 19 de fevereiro de 1984.

Compartilhe este Santo:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias