Santos Vicentinos
            Espiritualidade             Santos Vicentinos      
 
Beato Ghebra Michael
30 de Agosto

Congregação da Missão

 

É difícil saber com precisão a data e o lugar de nascimento de Ghebra Michael. Ele nasceu  no final do século XVIII, na Etiópia. Ghebra Michael, cujo nome significa “servo do anjo Miguel” foi batizado numa comunidade cristã, na qual se tornou monge. Em busca da Verdade, ele foi impressionado pela pregação do Bispo católico da Abissínia, Dom Justino de Jacobis, encontrando nele um mestre espiritual.

Em 1844, no Tigré, Ghebra Michael optou pela Igreja Católica. Acompanhou Dom Jacobis a Jerusalém e a Roma onde todos dois foram recebidos pelo Papa. Em 1º de janeiro de 1851, Ghebra Michael foi ordenado padre por Dom Jacobis. Ele pede, então, para entrar na Congregação da Missão, mas em 1853, o Imperador Théodoros iniciou uma perseguição que dizimou a comunidade católica. Abba Ghebra Michael, preso por Abuna Salama, foi encarcerado.

Durante uma campanha militar, o exército  transferiu os prisioneiros cristãos para Ouello (Etiópia). Os maus tratos e as torturas sofridas durante dois anos esgotaram Abba Ghebra Michael e a marcha forçada o enfraqueceu. Ele morreu em 28 de agosto de 1855, quando tinha acabado de ser recebido na Congregação da Missão. Foi beatificado por Pio XI, em 3 de outubro de 1926.

Compartilhe este Santo:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias