Santos Vicentinos
            Espiritualidade             Santos Vicentinos      
 
Santa Elizabeth Ann Bayley Seton
04 de Janeiro

. Irmãs de Caridade 

Elizabeth Ann Bayley Seton nasceu em Nova Iorque, em 28 de agosto de 1774. Órfã de mãe aos três anos, ela cresceu numa família que frequentava a Igreja Episcopal. Casou-se com William Seton, com o qual teve cinco filhos. Ficou viúva em uma viagem à Itália, no ano de 1803. Nesta ocasião, foi acolhida e reconfortada por uma família de amigos católicos, na qual descobriu uma profunda caridade.

Em 14 de março de 1805, Elizabeth foi recebida pela Igreja Católica e apesar da preocupação constante com a educação de seus filhos, ainda assim prosseguiu em seu desejo de se dedicar totalmente às obras de caridade. Fundou, em 1809, o Instituto das Irmãs de Caridade para a educação de meninas. 

Elizabeth Ann Seton morreu em 4 de janeiro de 1821. Ela está na origem de cinco ramos de religiosas  para o serviço da caridade.

* O ramo de Irmãs de Caridade, com sede em Emmitsburg, foi integrado à Companhia das Filhas da Caridade, em 25 de março de 1850.

Elizabeth Ann Seton deixou uma reflexão sólida e um testemunho de amor apaixonado pela Igreja. Ela foi proclamada Bem-aventurada pelo Papa João XXIII, em 17 de março de 1963, e canonizada pelo Papa Paulo VI, em 14 de setembro de 1975.

Compartilhe este Santo:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias