Artigo
            Informações             Artigos      
Viver é muito mais... 07 de Outubro de 2022 Pe. Erik de Carvalho Gonçalves, CM
A a     

A paz de Cristo!

Me dirijo especialmente às pessoas que se sentem machucadas e doloridas por tanta gritaria e agressões nesses últimos dias. Venho recordar a você que nada vale mais que a tua paz, talvez pouquíssimas coisas, mas, certamente, a campanha partidária não. De um modo geral, os posicionamentos te classificam de burro por não ter esta ou aquela posição, de católico apenas se for nessa ou naquela direção, de honesto se escolher este ou aquele candidato.

Asseguro a vocês, em nome da fé que professo, que o Caminho, a Verdade e a Vida é apenas Jesus Cristo (Jo 14,6), Palavra viva do Pai (Jo 1,1) que se manifesta em todas as consciências, como nos recorda o Papa São João Paulo II na sua encíclica Veritatis Splendor (1993). É apenas na obediência a esta Palavra que caminhamos para a salvação (1Pd 1,22), conquistada por graça e mérito de Nosso Senhor Jesus Cristo (Ef 2,8). Uma só coisa é necessária (Lc 10,42), ouvir a Palavra e a colocar em prática (Lc 11,28). Faça o bem, não faça o mal e, sobretudo, se afaste dele, buscando viver a partilha (Ef 4,28-32) e acolhendo os pobres que um dia nos precederão no Reino dos Céus (Lc 16,19-31).

A sua paz vale muito, pois é pela Graça do Ressuscitado que ela nos vem (Lc 24,36); não a despreze, mas procure, a todo custo, fazê-la acontecer. Toda gritaria, ofensas, discussões e violências não são dos filhos da luz, vem das trevas (Ef 5,9). Se te machucam é porque querem te confundir pela dor, confusa em sua raiz porque é má. Respire e deixe bilhar em você a força do Espírito Santo (Ef 4,30) que habita em todos os que procuram a Deus de coração sincero e foge dessas trincheiras, pois você é uma pessoa de Deus (1Tm 6,11-16).

Neste processo eleitoral, se deixe iluminar pela luz da Palavra e sua consciência será guiada pelo Espírito de Deus, ore mais com a sua Bíblia. Você não vai errar. Sê forte e corajoso para cumprir a vontade de Deus (Js 1,7), o nosso oponente não é o nosso irmão, mas o mal que tem ganhado força na medida em que ofendemos e brigamos para impor ao outro o nosso modo de pensar (2Tm 3,1-9); ele é livre pela vontade de Deus (Gl 5,1) e o voto é secreto e um direito de cada cidadão, deixe que ele decida. Seremos salvos pela fé em Jesus Cristo (At 15,11) e não por causa da escolha deste ou daquele candidato, disso nós somos testemunhas, o Espírito Santo e nós (At 15,28-29).

A paz esteja convosco!

Compartilhe este artigo:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias