Notícia
            Informações             Notícias      
Lições Aprendidas com a Campanha das '13 Casas' 22 de Junho de 2021 Informativo Vicentinas das Filipinas, Quênia e Haití dão testemunho sobre os projetos desenvolvidos
A a     

A Famvin Homeless Alliance fará o primeiro de uma série de eventos on-line apresentando vicentinas e vicentinos que estão trabalhando nos projetos da Campanha das “13 Casas”, em diversos lugares do mundo. A reunião virtual vai acontecer no dia 8 de julho, às 8h, pelo horário de Brasília. 

Três palestrantes de diferentes projetos e abordagens falarão sobre seus respectivos pontos de partida, de que maneira elaboraram seus projetos e quais conselhos dariam aos vicentinos que estão cogitando iniciar seu próprio projeto de “13 casas”.

As conferencistas irão abordar desde as questões iniciais (identificação de beneficiários, busca de parceiros, arrecadação de fundos), até os problemas que enfrentaram e como os mitigaram, além do esforço para que a mudança seja sistêmica na vida dos atendidos e o que significa estar na Campanha das “13 Casas”, para elas, como membros da Família Vicentina.

O evento terá tradução para espanhol, francês e português. Quem se interessar em participar deve enviar um e-mail para fha.info@famvin.org e inscrever-se, gratuitamente. 

 

Confira os perfis de algumas das participantes já confirmadas:

. Irmã Winnie Mutuku, Quênia.

O Projeto de Crianças de Rua “Upendo” também apoiado por organizações locais, prevê a construção de um centro de dia para apoiar cerca de 121 crianças em situação de rua. Além de fornecer duas refeições por dia e serviços de higiene e saúde, as Irmãs fornecem orientação e aconselhamento, facilitam a reconstrução das relações familiares e oferecem treinamentos de habilidades, estágios e acesso à educação para melhorar as perspectivas das crianças.

. Ana María Escaño, Filipinas.

“Just One House” quer construir pelo menos 30 casas para beneficiários que possuem suas próprias terras, mas estão vivendo em moradias inseguras e indignas. Os potenciais atendidos são idosos que vivem sozinhos ou famílias pobres cujos membros apresentam alguma forma de necessidade especial. O projeto pretende ser um modelo que pode ser facilmente replicado em qualquer lugar.

. Dawn Colaprieto, Haití.

As Irmãs da Caridade de Santa Isabel estão empenhadas em construir comunidades fortes, dando atenção especial às mulheres e crianças que estão em maior risco. As Irmãs supervisionaram a construção de 13 casas, proporcionaram acesso a programas de emprego e aconselhamento financeiro e a inclusão de crianças na escola.

Fonte: Famvin Homeless Alliance

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias