Notícia
            Informações             Notícias      
SSVP e Família Vicentina defendem a paz 25 de Fevereiro de 2022 Informativo Apoio integral ao povo ucraniano é declarado pela direção-presidência
A a     

No último dia 22 de fevereiro, a Família Vicentina Internacional publicou uma declaração referente à invasão da Ucrânia pela Rússia, rogando pela paz mundial e manifestando apoio integral ao povo ucraniano. Esta declaração foi assinada por todos os líderes da Família Vicentina Internacional. O Conselho Geral Internacional rechaça qualquer tipo de guerra, defendendo que a melhor solução para os conflitos é pela via diplomática, evitando-se perdas humanas e econômicas. Devemos perseguir sempre a paz, como nos pediu Nosso Senhor Jesus Cristo (João 14, 27).

 

Desde o momento em que a crise começou, o Conselho Geral entrou em contato com os confrades e consócias da SSVP na Ucrânia, buscando informações sobre a segurança deles. Apesar da situação, todos encontram-se bem. Atualmente, existem três Conferências na Ucrânia: Conferência São João Maria Vianey, em Kharkiv, Conferência São Cristóvão, também em Kharki e Conferência Santa Marta Vetskaya, localizada em Kiev.

 

“Queremos expressar nossa solidariedade ao povo ucraniano, pedindo a Deus que essa crise termine rapidamente, e que os líderes mundiais, dos dois lados, ponham a mão na consciência e resolvam essa crise pelo diálogo. Somos todos irmãos em Cristo”, lamentou o Presidente-geral Renato Lima. 


Carta Oficial da Família Vicentina Internacional à Família Vicentina da Ucrânia:

"24 de fevereiro de 2022

 

Queridas irmãs e irmãos do nosso Conselho Nacional da Família Vicentina na Ucrânia, e membros da Família Vicentina na Europa Oriental,

 

O mundo assiste, horrorizado, mais uma vez, a violência e a agressão que dominam nossos canais de notícias. Não podemos deixar de ouvir as palavras do Papa Francisco que ressoam em nossos ouvidos:

 

“A humanidade, que se orgulha de estar na vanguarda da ciência, no pensamento, em tantas coisas belas, está atrasada na tarefa de tecer a paz. Mais uma vez, a paz de todos é ameaçada por interesses partidários com responsabilidade política de examinar seriamente suas consciências diante do Deus da paz e não da guerra, que é o Pai justo de todos, não apenas de alguns, que nos quer irmãos e não inimigos”.

 

Não podemos imaginar a devastação que está ocorrendo na dimensão física, emocional, econômica e espiritual da nossa Família Vicentina, dos pobres que vocês servem, e de seus compatriotas de boa vontade.

 

Rezamos pela paz, e continuamos a rezar por vocês e com vocês, para que a justiça prevaleça e a paz volte às suas terras.

 

Se houver alguma forma de podermos ajudá-los, por favor, informem-nos para que possamos responder a vocês da mesma forma que o amor de Cristo nos impele.

 

Estejam certos de que vocês não estão sozinhos durante este período de dificuldade. Não vamos e não podemos abandoná-los.

 

Seguimos unidos em oração e em nossa esperança no Senhor Ressuscitado que venceu o poder do pecado e da morte,

 

Comitê Executivo da Família Vicentina e Movimento Internacional da Família Vicentina"

 

Fonte: famvin.org
Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias